sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Valorizando o corredor

O corredor por ser um espaço de passagem, fazendo a ligação entre os ambientes, normalmente é o último lugar a ser investido ou até mesmo sendo esquecido na hora de decorar.  Apesar de ser um local limitado e de pouca iluminação, pode se tornar funcional e agradável.

- Corredor estreito: Uma das dicas é utilizar espelho na parede, que devido ao jogo de reflexos e luzes cria o efeito de profundidade. As cores devem ser claras tanto na parede como no teto, e se o corredor for muito longo crie linhas perpendiculares a parede através de tapetes, desenho no piso ou no gesso diminuindo a sensação do corredor estreito e muito longo. E para dar mais personalidade ao espaço, fixe quadros na parede ou apoiados em prateleiras estreitas.  

-Corredor Largo: Se o corredor for amplo, você pode decorá-lo com armário, cômoda, estante, mesa, aparador, transformando num espaço agradável e funcional. As paredes podem ser mais coloridas, marcantes com aplicação de pedras ou papel de parede.

-Corredor escuro: Normalmente é um espaço que não possui muita luz natural; por isso é importante que tenha uma boa iluminação. A iluminação pode ser direta ou direcionada. A iluminação direcionada é muito utilizada para valorizar os quadros, objetos, paredes, pisos.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário